terça-feira, 20 de julho de 2010

Time de guerreiros!


A primeira partida do Atlético Imperial depois da parada para Copa do Mundo, marcou a estréia do treinador Carvalho no duelo contra o CFZ.
Muitas pessoas compareceram ao estádio para prestigiar o espetáculo, e quem assistiu ao jogo não se arrependeu.
Desfalcado do goleiro Tininho; dos zagueiros Robson e Luciano; do meia Marlinho e do atacante Junio, o Atlético mostrou fragilidade no início da partida.
No entanto o primeiro gol do jogo foi alvirrubro, anotado pelo artilheiro Edgar, em jogada individual pela direita e um belo chute da entrada da área.
A falta de ritmo ficou evidente nos minutos seguintes, quando a equipe sofreu uma pequena pressão no campo de defesa. E não segurou o placar por muito tempo.
O CFZ aproveitou o momento de instabilidade do Atlético para abrir uma boa vantagem no placar, 5 a 1.
Foi aí que a equipe cresceu em campo, aos gritos do técnico na beira do campo, e do capitão Rodrigão; ambos pedindo agilidade para equipe.
Incompreensível foi a atitude do meia Tiago, que ao ser substituído pelo zagueiro Juliano (que fez uma boa partida), deixou o estádio sem dar satisfação, esbravejando apenas. E segundo o presidente Silva, ele não veste mais a camisa do Atlético Imperial nem em churrasco de fim de semana.
Bem postado agora em campo, com Caio mais recuado para o meio de campo e Lucas aberto na esquerda, o Atlético foi pra cima em busca do resultado positivo.
Os gols foram saindo, muitos deles do sempre oportunista Edgar. O camisa 9 mostrou faro de gol em uma tarde iluminada. Caio foi outro destaque, marcando gols e armando jogadas.
Mas visivelmente acima do peso, o zagueiro João não fez uma boa apresentação, dando espaços para os ataques adversários, que se mantinham a frente do marcador, impossibilitando grandes defesas do discreto goleiro Van.
Mostrando dedicação e obediência tática, o resultado foi aparecendo, e o empate veio após passe de gol de Rodrigão para Caio, 10 a 10.
Pouco depois, em uma decida rápido ao ataque, o CFZ conseguiu marcar, para desespero da torcida que gritava incentivando o time da casa.
O jogo era mesmo pelo lado esquerdo, Rodrigão de novo fez a jogada e tentou o chute, a bola sobrou quadrada na entrada da área para Edgar (sempre ele), o matador dominou com estilo e guardou mais um, 11 a 11.
Era hora da decisão, e o poderoso Atlético Imperial engoliu seu adversário, mais uma vez na hora certa, e com 2 gols seguidos de Caio chegou a vitória com maestria, 13 a 11.
A torcida não parava de comemorar e cantar: 'Guerreiros, guerreiros, guerreiros... time de guerreiros!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário