terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova rivalidade


Brasil e Argentina parece brincadeira de criança perto do que foi o confronto entre Atlético Imperial e DNA.
A torcida fazendo pressão, estádio cheio, alambrado balançando e muitos gritos.
O Atlético Imperial não se intimidou e foi pra cima, logo de cara (como de costume). E fez o primeiro gol:
Lucas lançou do campo de defesa, Edgar fez o corta-luz e Rodrigão apareceu livre pra marcar (depois de 3 jogos sem balançar as redes).
O placar durou por muito tempo, até que em um passe errado no meio, o DNA conseguiu chegar a igualdade, em um contra-ataque veloz.
Foi tudo que a partida precisava para melhorar ainda mais. Junio, aproveitando rebote do goleiro fez o segundo para o Atlético, e Edgar (em um chute colocado de longe) marcou o terceiro.
Tudo caminhava perfeito para a equipe alvi rubro, tanto que o quarto gol foi um golaço...
Tabela rápida e envolvente, e um lndo toque de Edgar para o jovem Caio que chutou cruzado, 4 a 1.
Mas o problema que assombra o Atlético a algum tempo esteve presente nesta partida novamente.
O time sumiu em campo, perdeu o controle não só da bola, mas também da cabeça. A começar pelo capitão do time (Rodrigão), que discutiu com o atacante Junio, que insatisfeito com as inúmeras reclamações do camisa 7, deixou não só o jogo, mas inclusive o estádio.
Mostrando tranquilidade e experiência no momento certo, o DNA tomou conta do jogo. E os gols saíram, um logo em seguida do outro.
Para piorar, o capitão atleticano, Rodrigão, deixou o braço no rosto do adversário, e por pouco não foi expulso, exaltando os ânimos em campo e na arquibancada.
Com o placar já marcando incríveis 6 a 4 para o DNA, o jogo esquentou novamente, quando o zagueiro Luciano se estranhou com um atacante adversário em uma marcação de falta na entrada da área que não agradou alguns jogadores, e o empurra-empurra começou.
Tanto que alguns torcedores invadiram o gramado.
Desesperado, e desorganizado em campo, o Atlético foi para o desespero, dando espaços no meio campo e na defesa. Resultado... sofreu mais 2 gols... perdendo não só na bola, mas também no psicológico.

Um comentário: